Justiça

Facebook é condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais a dona de pousada que foi vítima de perfil fake

Dona de pousada foi vítima de prejuízos após a criação de perfil nas redes sociais da Meta  |  Divulgação

Publicado em 13/04/2024, às 22h02   Divulgação   Cadastrado por Marco Dias

A 3ª Câmara de Direito Privado do Rio de Janeiro condenou a Meta, empresa responsável pelo Facebook, a indenizar Flavia Furlanetto Oliveira, proprietária de uma pousada em Arraial do Cabo, no valor de R$ 10 mil por danos morais. A informação é do portal TecMundo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Flavia relatou que, após criar o perfil oficial da pousada no Instagram e alcançar 60 mil seguidores, um perfil falso foi criado na mesma plataforma e começou a se apresentar como o verdadeiro. 

Os clientes eram induzidos a seguir a conta falsa, fornecendo dados pessoais e de cartões de crédito, o que prejudicava a reputação do estabelecimento e colocava em risco a segurança dos clientes. A proprietária da pousada ainda ressaltou que o Facebook não colaborou para remover o perfil falso da rede social, mesmo após diversas solicitações. 

A decisão judicial reconheceu a negligência da rede social em relação à proliferação de perfis falsos que se passavam pelo estabelecimento, causando prejuízos à imagem da pousada e colocando em risco os dados dos clientes, condenando a empresa ao pagamento de indenização por danos morais. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro facebook redes sociais meta danos morais perfis falsos perfil fake

Leia também


Show confirmado! Oh Polêmico vai homenagear Davi após música tocar no BBB 24


EUA anunciam apoio 'inabalável' a Israel, e União Europeia condena ataques do Irã; veja repercussão