Justiça
Publicado em 07/07/2025, às 17h37 Lívio Campos / Divulgação Cadastrado por Lorena Abreu
A Justiça do Rio de Janeiro começou a discutir, há alguns dias, sobre o inventário e a partilha dos bens deixados por Nana Caymmi, uma grande artista brasileira, morta em 1º de maio. Divorciada, Nana deixou três filhos: Stella, João Gilberto e Denise.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Góes, de O globo, a artista registrou seu testamento em outubro de 2007. Nele, é definido que a jornalista Stella Caymmi será a testamentária da família. O inventário teve sua solicitação de abertura no dia 30 de junho feita pela filha da artista, que informou que os bens e direitos deixados pela mãe serão "descritos no momento oportuno". Ela deu valor inicial de R$ 4,2 milhões à herança.
Em vida, Nana definiu que os filhos dividirão irmãmente metade de sua herança, como prevê a lei. Já a outra metade será toda entregue à Stella.
Stella também é curadora do filho de Nana, João Gilberto, que foi declarado incapacitado após problemas de saúde decorrentes de um acidente de moto em 1989. Ele também foi declarado como dependente químico, o que foi comprovado em sua interdição pela família.
A outra filha de Nana, Denise, acredita que o quinhão superior dado a Stella em comparação com os demais herdeiros acontece "com a clara intenção de confiar-lhe funções de maior responsabilidade, especialmente a curada do irmão interditado". A manifestação foi feita em outra ação apresentada à Justiça do Rio.