Justiça

Informações sobre casamento de filho de Alexandre de Moraes vazam e manifestantes convocam protesto

Alexandre Barci vai casar com Thais em 26 de setembro, em espaço luxuoso na capital de São Paulo  |  Divulgação/TSE

Publicado em 05/09/2026, às 16h18   Divulgação/TSE   Héber Araújo

O filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o advogado Alexandre Barci de Moraes irá se casar no próximo dia 26 de setembro, em São Paulo. As informações do casamento foram vazadas nas redes sociais, o que tem provocado reações de internautas que têm convocado protestos contra o pai do noivo.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O filho do ministro e sua noiva, identificado apenas como Thais, se casarão na Casa Fasano, um espaço luxuoso em São Paulo, localizado no bairro Cidade Jardim, considerado uma das regiões mais caras da cidade paulista.

Nas redes sociais, internautas têm criticado a cerimônia luxuosa da família de Alexandre de Moraes e tem articulado uma manifestação. O protesto ocorreria após a revelação de que o ministro mantinha uma relação próxima com o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, mantendo conversas regulares, com o banqueiro chegando a pedir conselhos do magistrado sobre fugir do Brasil.

Bem que poderia rolar um protesto em frente a cerimônia de casamento do xandinho mesadinha do Vorcaro né?

Casamento dele dia 26 de setembro pic.twitter.com/N1F1cTjtOv

— hayy⚡️ (@hbb1701) September 3, 2026

Citações no Caso Master

O envolvimento de Alexandre de Moraes com Daniel Vorcaro foi revelado na última terça-feira (1º), quando o ministro André Mendonça, do STF, retirou o sigilo do relatório da PF sobre o caso. No inquérito, foi revelado que Moraes trocava mensagens com o banqueiro, que chegou a pedir que o magistrado intercedesse por ele nas investigações do Banco Master.

No mesmo inquérito, foi revelado que o ministro revisou o contrato de R$130 milhões do escirtório da esposa, Viviane Barci de Moraes, com empresas ligadas a Vorcaro. Onde foi apontado que não era apenas um contrato e que parte do pagamento foi feito com cotas de um avião particular.

Antonio Augusto/Secom/TSE
Ricardo Stuckert / Presidência da República

Classificação Indicativa: Livre


TagsCidade JardimAndré MendonçaAlexandre de MoraesBanco MasterDaniel VorcaroAlexandre BarciViviane barciCasa fasano