Justiça

Interessados em adoção poderão ter acesso a cadastro de crianças

A busca é feita a partir de autorização judicial e ainda depende da vontade da criança e do adolescente.  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/09/2022, às 06h50   Antônio Cruz/Agência Brasil   Agência Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou nesta segunda-feira (5) uma ferramenta que possibilita o aumento das chances de crianças e adolescentes serem adotados.

Por meio da busca ativa no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), cerca de 32 mil pretendentes habilitados pela Justiça podem acessar fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera de acolhimento por uma família.

A busca é feita a partir de autorização judicial e ainda depende da vontade da criança e do adolescente. Segundo o CNJ, o material visual é identificado por marca d’água com informações pessoais para evitar o uso inadequado das imagens. Cerca de 200 crianças foram inseridas pelas varas da infância no cadastro.

Conforme dados do CNJ, desde 2019, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento foi responsável por 12,4 mil adoções. De janeiro e agosto de 2022, foram realizadas cerca de 2 mil adoções por meio da plataforma. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça CNJ adoção bnews

Leia também


Pacheco e Barroso discutem decisão que suspendeu piso da enfermagem


Tribunal de Justiça da Bahia 100% digital


CNJ decide afastar juiz acusado de assédio sexual em São Paulo