Justiça
Publicado em 24/07/2026, às 21h47 - Atualizado às 21h57 Reprodução Redes Sociais Maiara Lopes e Mariana Cedrim
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (24), em Simões Filho, o jovem investigado por importunação sexual contra uma mulher dentro da academia de um condomínio residencial em Feira de Santana. O crime ocorreu no último domingo (19), e o suspeito foi encontrado escondido em uma casa abandonada.
A prisão preventiva foi determinada pela Vara Criminal e de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Feira de Santana e cumprida após uma força-tarefa conduzida pela Polícia Civil. Segundo a corporação, equipes realizaram levantamentos de inteligência, monitoramento e cruzamento de informações para localizar o investigado.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
De acordo com a polícia, ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir por uma área de escombros que dava acesso a um matagal. Após um acompanhamento tático, ele foi alcançado e ainda tentou resistir à prisão, mas acabou contido pelos agentes.
As investigações também apontam que familiares do investigado teriam auxiliado na fuga de Feira de Santana para Simões Filho e escondido seu paradeiro com o objetivo de dificultar o trabalho policial. A possível participação dessas pessoas seguirá sendo apurada.
Após a captura, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.