Justiça

Juiz que dá cursos de 'como ganhar causas' pede exoneração; saiba detalhes

Juiz pediu exoneração após 21 anos de magistratura atuando no Mato Grosso do Sul  |  Reprodução / YouTube

Publicado em 03/08/2023, às 16h07   Reprodução / YouTube   Cadastrado por Bernardo Rego

O juiz José Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), pediu exoneração do cargo após 21 de magistratura. Com salário de R$ 50 mil, ele afirmou que vai focar nas redes sociais. Atividades de coach não são permitidas para juízes segundo determinação do Conselho Nacional de Magistratura.

Antes de ser exonerado, o magistrado, que tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, já atuava com docência privada na web e oferecia cursos de como "ganhar causas" na Justiça.

Nos últimos 8 anos, Andrade Neto passou a dar cursos que ensinam advogados a lidar com a Justiça, a fazer petições para obter resultados positivos nos tribunais. No site com o nome dele, há uma dezena de opções de cursos, mostrando, por exemplo, como conseguir Justiça gratuita.

O juiz afirmou que pretende atuar na docência e na advocacia privada, “sem amarras, sem restrição”, conforme a postagem sobre a exoneração. “Hoje chega ao fim um ciclo de 21 anos na minha vida. Acabou de ser publicada a portaria acolhendo meu pedido de exoneração do cargo de juiz de direito”, diz ele em vídeo postado nas redes sociais.

Assista:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags exoneração juiz Mato Grosso do Sul magistrado Coach redes socias

Leia também


Ccoordenador VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana destaca avanços tecnológicos na rotina dos advogados


Cliente vai receber indenização após ser mordida por rato dentro de motel