Justiça

Ccoordenador VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana destaca avanços tecnológicos na rotina dos advogados

Paulo M. Azevedo/Bnews
VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana acontece no Centro de Convenções de Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 03/08/2023, às 15h48   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe a VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana, que teve abertura no último dia 2 de agosto e segue até o dia 04 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. Com 60 painéis e mais de 80 horas de programação, o evento reúne profissionais da advocacia e palestrantes. 

O diretor-tesoureiro da OAB-BA e coordenador do evento, o advogado Hermes Hilarião, conversou com a equipe do BNews destacou a importância de discutir temas fundamentais, não só para a advocacia, mas para a sociedade

"A cada triênio, a OAB da Bahia realiza a Conferência Estadual da Advocacia e nessa oportunidade nós escolhemos a temática novas tecnologias, advocacia e sua essencialidade no Estado democrático de Direito, porque todas as profissões vivem um novo momento de adaptação. Na nossa concepção, nós devemos utilizar as novas tecnologias para aperfeiçoar o exercício da advocacia. Entendemos que a advocacia vai continuar sendo uma profissão indispensável ao sistema de justiça e para o cidadão", disse.

Hermes também lembrou que tribunais de justiça do Brasil já utilizam ferramentas avançadas de tecnologia. "Nós temos vários tribunais que fazem uso da inteligência artificial, justamente com a perspectiva de melhorar o trabalho interno. O Tribunal de Justiça de Pernambuco tem uma inteligência que organiza os processos judiciais para os magistrados. Essa realidade já está presente nos tribunais e nos escritórios de advocacia". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp