Justiça
Publicado em 09/05/2025, às 10h16 Divulgação / Secom TCU Yuri Pastori
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes avalia convite de quatro partidos para disputar as eleições de 2026. Ele deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio Grande do Sul.
Segundo a coluna Radar da Revista Veja, ele já esteve em dez cidades gaúchas discursando em feiras do agronegócio. O magistrado gastou para realizar essas viagens 60.000 reais em diárias e passagens.
Tenho uma grande paixão pelo estado e pelo Brasil. A minha cabeça pensa o Brasil e pensa o Rio Grande. Tenho o mapa do Rio Grande do Sul na minha cabeça. Estou trabalhando e avaliando a repercussão do meu trabalho. Então, eu não posso tomar uma decisão sem ter uma visão clara se é possível voltar ou não (à política)”, disse Nardes em entrevista à imprensa gaúcha.
Tecnologia, sustentabilidade e justiça em pauta no IV Encontro Regional da AMAB em Santo Antônio de Jesus
Conselho do MPBA discute propostas para aprimorar atuação judicial em áreas do Direito