Justiça

Moraes usa avião da FAB para assistir jogo do Corinthians; saiba detalhes

Após ataque de 8 de janeiro, ministros passaram a solicitar com frequência a avião da FAB alegando necessidade de segurança  |  Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 01/04/2025, às 16h35   Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil   Cadastrado por Lorena Abreu

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo na última quarta (26), véspera da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

O Antagonista informou que, de acordo com informações disponíveis do site da FAB, o ministro justificou o uso da aeronave por razões de segurança.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Moraes é corintiano e assistiu ao jogo ao lado do ministro Flávio Dino, na noite de quinta-feira (27), e viu o Corinthians vencer a competição.

Importante salientar que, até 2023, apenas o presidente do STF tinha direito ao uso de um avião oficial, mas, após o ataque de 8 de janeiro, os ministros passaram a solicitar com frequência a aeronave oficial, alegando necessidade de segurança.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPalmeirasJustiçaBrasíliaCorinthiansSão PaulostfsegurançaSupremo Tribunal FederalfabCampeonato PaulistabnewsFlávio DinoAlexandre de Moraesjogo de futebolministros do STFnotícias políticasAvião da força aérea brasileiraUso de aeronave oficialJustificativa de segurançaAtaque de 8 de janeiro