Justiça

Morte brutal em fábrica! Jovem de 22 anos morre esmagado por prensa e MPT entra em ação na Bahia

Marlon Amorim de Souza não resistiu aos ferimentos após ser atingido por prensa em empresa às margens da BR-324; auditoria investiga falhas de segurança  |  Divulgação

Publicado em 06/09/2026, às 04h00   Divulgação   Tiago Di Araújo

Uma tragédia no ambiente de trabalho mobiliza as autoridades trabalhistas na Bahia. O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito civil para apurar a morte do jovem Marlon Amorim de Souza, de apenas 22 anos. Ele morreu após ser esmagado por uma máquina prensa enquanto desempenhava suas funções em uma fábrica de pré-moldados no município de Feira de Santana.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (3), em uma empresa localizada às margens da rodovia BR-324, na altura do bairro Limoeiro. Marlon exercia a função de ajudante prático no local.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Conforme apurado pela imprensa local, o impacto ocorreu por volta das 10h20. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocou-se até o endereço para prestar socorro, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito do trabalhador ainda no local.

Devassa na segurança do trabalho

Logo após a confirmação da morte, auditores-fiscais do trabalho foram enviados à fábrica para inspecionar o maquinário, coletar evidências e avaliar as reais condições de trabalho oferecidas pela empresa.

O procedimento do MPT vai requerer laudos técnicos e documentações oficiais dos órgãos envolvidos na ocorrência. A investigação busca apurar se a fábrica descumpriu normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, visando responsabilizar os culpados e impor medidas preventivas para evitar novos acidentes na unidade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaacidenteJustiçaFeira de Santanamptfábrica