Justiça

MP abre duas investigações contra Camarote Brahma

Investigação surgiu após auto de infração do Procon-BA sobre falta de acessibilidade para Pessoas com Deficiência  |  Divulgação / Arquivo

Publicado em 21/07/2026, às 23h38   Divulgação / Arquivo   Redação Bnews

A 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital do Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu dois procedimentos preparatórios de inquérito civil contra a FCA Produções Artísticas Ltda., empresa responsável por grandes estruturas do Carnaval de Salvador, entre elas o Camarote Brahma. As portarias, assinadas pela promotora Fernanda Pataro de Queiroz, foram publicadas nesta terça-feira (21) no Diário da Justiça Eletrônico.

Uma das apurações trata de possíveis falhas nos serviços e do descumprimento das regras de acessibilidade destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD) durante o Carnaval de 2026. O caso teve origem em um auto de infração emitido pelo Procon-BA nas fiscalizações do “Plantão Integrado da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH)”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a fiscalização, a estrutura do evento pode ter desrespeitado dispositivos do Estatuto da Pessoa com Deficiência e normas técnicas de acessibilidade estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A promotoria pretende analisar os documentos e laudos utilizados pela empresa durante a festa.

O segundo procedimento investiga supostas irregularidades na comercialização de ingressos de meia-entrada para o Camarote Brahma. A apuração foi iniciada após a representação de um consumidor que relatou dificuldades para adquirir o benefício previsto nas legislações federal e estadual. A FCA deverá ser notificada para explicar a venda dos ingressos e apresentar os laudos técnicos relacionados à acessibilidade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMP-BAMinistério PúblicoProcon-Bacarnaval de salvadorAcessibilidadeCamarote Brahmapcd