Justiça

MP pede suspensão de empréstimos para beneficiários do Auxílio Brasil; veja motivo

Caixa afirma ter feito mais de 700 mil empréstimos em três dias  |  Gabriel Cabral/Folhapress

Publicado em 18/10/2022, às 21h24   Gabriel Cabral/Folhapress   Cadastrado por Letícia Rastelly

Depois da Caixa Econômica Federal afirmar que liberou R$ 1,8 bilhão em empréstimos consignados para 700 mil beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) em apenas três dias, o subprocurador do Ministério Público do Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, apresentou um pedido de medida cautelar para que a corte faça com o que o banco pare de conceder esse tipo de empréstimo; “interesses político-eleitorais”.

De acordo com Furtado, a Corte também deve avaliar os critérios adotados pelo banco público para a concessão, com o objetivo de impedir a sua utilização com finalidade meramente eleitoral. A Caixa informou que ainda não foi notificada da representação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“No cenário atual, com a aproximação do segundo turno das eleições e com as dificuldades enfrentadas pelo presidente nas pesquisas de intenções de voto, tudo indica tratar-se de medida destinada a atender prioritariamente interesses político-eleitorais, que relegam o interesse público a segundo plano, com vistas à obtenção de benefícios pessoais em detrimento da população", alegou Furtado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMPcaixa economica federalAuxílio Brasil

Leia também


Brasileira pergunta a Barroso em Roma se ele não tem medo do comunismo no Brasil


Suspeito de integrar organização criminosa pula do primeiro andar para fugir da polícia, mas é preso com drogas