Justiça

Na Holanda, Braskem é condenada por afundamento do solo em Maceió

A decisão determina o pagamento de indenizações aos moradores  |  Pogust Goodhead

Publicado em 28/07/2024, às 17h58   Pogust Goodhead   Por Redação com InfoMoney

O Tribunal de Roterdã, na Holanda, condenou a Braskem (BRKM5) pelo afundamento do solo em Maceió causado pela mineração da empresa na região. Sem ter os valores divulgados, a decisão determina o pagamento de indenizações aos moradores, as informações são do site InfoMoney.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A decisão, porém, não considera as subsidiárias da Braskem que ficam na Holanda, rés na ação, como responsáveis.

Ao InfoMoney, a Braskem afirmou que apresentou proposta de compensação financeira a 99% dos moradores afetados pelo afundamento do solo, inclusive aos nove autores da ação na Holanda.

Embora a decisão se aplique individualmente ao caso analisado pela jutiça holandesa, essa decisão favorável às vítimas pode ser usada como jurisprudência nos casos brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre


TagsHolandaMaceioBrasken

Leia também


Brasken registra lucro líquido de R$ 1,4 bilhão em 2015