Justiça

Pesquisa demonstra qual área do direito é mais rentável para advogados

A OAB/SP demonstrou que o direito do consumidor é o que melhor remunera dos profissionais da advocacia  |  Bruno Concha/Secom

Publicado em 18/08/2024, às 21h41   Bruno Concha/Secom   Davi Lemos

Uma pesquisa da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) apontou que o direito do consumidor é a área que melhor remunera os profissionais da advocacia no estado. Apesar de remunerar em média R$ 10,7 mil mensais, somente 6,8% dos advogados se dedicam a este ramo do direito.

O Direito Civil é a área de maior atuação com 57,3% dos profissionais, ocupa a sétima posição no ranking de rentabilidade, com uma média de R$ 9,2 mil por mês. "Esta é a primeira pesquisa sobre o perfil da advocacia e traz a consolidação de tendências que temos verificado no nosso contato diário e intenso com advogados e advogadas de todo o estado", explica a presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Classificação Indicativa: Livre


Tagsoabpesquisadireito do consumidor

Leia também


BNews Explica: O que fazer se seu plano de saúde for cancelado por decisão das seguradoras?


Santander se compromete a respeitar direitos dos consumidores em concessões de empréstimos