☰
✕

Justiça

PF prepara "dossiê" que cita seis ministros do STF em relatório sobre Daniel Vorcaro

Presidente do STF, Edson Fachin, receberá dossiê com referências a seis ministros nas investigações do Banco Master na próxima terça-feira  |  Victor Piemonte/BNews

Publicado em 12/10/2026, às 15h30   Victor Piemonte/BNews   Thiago Teixeira

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, vai receber um levantamento que reúne referências a pelo menos seis dos dez ministros da Corte nas investigações envolvendo o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. O dossiê deve ser apresentado pela Polícia Federal (PF) na próxima terça-feira (13).

De acordo com a coluna de Túlio Amâncio, do SBT, os magistrados aparecem direta ou indiretamente no material analisado pelos investigadores, seja por relações pessoais, encontros, contratos profissionais ou negócios envolvendo familiares.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ao longo dos últimos meses, reportagens revelaram informações envolvendo Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Kassio Nunes Marques, Luiz Fux, Gilmar Mendes e André Mendonça. A própria Polícia Federal solicitou a reunião com Fachin para apresentar as informações que haviam sido solicitadas pelo presidente do STF.

Durante o encontro,o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, deverá colocar à disposição do presidente do Supremo os dados encontrados durante as investigações. O levantamento reúne informações extraídas de mensagens, documentos e outros registros apreendidos no âmbito do caso Master.

Ainda de acordo com a coluna, também foram identificadas referências a integrantes de outros tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é permitir que Fachin tenha conhecimento do alcance das citações e avalie quais providências poderão ser adotadas.

A iniciativa ocorre em meio ao desgaste provocado pelas revelações sobre as relações de Vorcaro com integrantes do Judiciário. A presença dos nomes no material, porém, não significa necessariamente que os ministros sejam investigados ou tenham cometido irregularidades. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsAlexandre de MoraesAndré MendonçaBanco MasterDaniel VorcaroDias ToffoliEdson Fachingilmar mendesKassio Nunes Marquesluiz fuxPFpolícia federalstfSTJ