Justiça

Procurador que agrediu a chefe durante expediente é preso em hospital psiquiátrico; assista

Demétrius chegou a ser procurado em Registro e não foi localizado  |  

Publicado em 23/06/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h37      Redação BNews

Foi preso o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (23), em um hospital psiquiátrico, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. A Justiça havia determinado a prisão na quarta (22), por ter espancado a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura.

Demétrius chegou a ser procurado em Registro e não foi localizado. Imagens da prisão do procurador divulgadas pelo Palácio dos Bandeirantes e captadas pela Polícia Civil mostram ele saindo do Hospital Santa Mônica.

A Polícia Civil informou que os policiais estiveram na casa do agressor no mesmo dia em que foi decretada a prisão, mas ele não havia sido encontrado. Na manhã desta quinta, inclusive, os policiais estavam em campo atrás do procurador, que acabou sendo detido na capital paulista.

Procurador que agrediu a chefe durante expediente é preso em hospital psiquiátrico https://t.co/US0SP3W1eW pic.twitter.com/r42GCkHBGf

— BNews (@bnews_oficial) June 23, 2022

 

Após ter dado socos no rosto e vários chutes em Gabriela, Demétrius chegou a se apresentar em uma delegacia confessando o crime, porém, foi liberado pelo delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1° Distrito Policial de Registro.

A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. A autoridade policial apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

Leia mais: Procuradora espancada por colega afirma que 'tinha medo' dele: "Chutou muito o meu rosto"

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo preso procurador Gabriela Samadello Monteiro de Barros Demétrius Oliveira de Macedo