Justiça

Professor é condenado por assédio sexual contra aluna após enviar conto erótico sem autorização

Docente enviou conto erótico para aluna e será obrigado a pagar indenização por danos morais  |  Ilustrativa/ Pixabay

Publicado em 14/08/2024, às 08h49   Ilustrativa/ Pixabay   Marco Dias

Um professor foi condenado a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais após assediar uma aluna. A decisão foi tomada pela 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP). A informação é do portal Migalhas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com os autos do processo, o professor enviou, sem autorização, um conto erótico de sua autoria para a estudante por meio de um aplicativo de mensagens. O relator do caso, desembargador Rodolfo Pellizari, considerou as provas apresentadas suficientes para caracterizar o assédio.

Esse comportamento é inaceitável e constitui uma violação ética e profissional. A resposta da aluna revela o profundo constrangimento e a violação de confiança sofridos, com ela expressando sentir-se ofendida, constrangida e intimidada. O professor, ao insistir em enviar o texto pornográfico, abusou de sua posição de autoridade e confiança”, afirmou o desembargador. 

O magistrado ressaltou a importância de as instituições de ensino adotarem medidas rigorosas para prevenir e combater o assédio sexual, garantindo um ambiente seguro e respeitoso para todos os alunos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsprofessorConto eróticodanos moraisTribunal de Justiça de São Paulotjsp

Leia também


Autoridades detectam substâncias tóxicas em produtos da Shein e AliExpress; entenda


Preso em conjunto habitacional de Salvador é suspeito de integrar facção criminosa