Justiça

Promotor de Justiça baiano é o mais votado em lista tríplice para vaga no CNJ

O promotor, João Paulo Schoucair, que é candidato à recondução, recebeu 24 de 26 votos possíveis do colegiado.  |  Divulgação

Publicado em 14/06/2023, às 19h05   Divulgação   Camila Vieira

O promotor de Justiça João Paulo Schoucair, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), foi o mais votado durante a eleição da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), passando a concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2024/2026. A eleição da lista ocorreu nesta quarta-feira (14), durante reunião do CNPG em Brasília.

João Paulo Schoucair, que é candidato à recondução, recebeu 24 de 26 votos possíveis do colegiado. Dez nomes concorreram à vaga. A lista é composta também pelo promotor Rafael Schwez Kurkowski, de Sergipe, e pelo procurador de Justiça Roberto Livianu, de São Paulo.

Agora, a lista será encaminhada ao procurador-geral da República Augusto Aras, o qual fará a indicação ao cargo. O indicado pelo PGR passará por sabatina no Senado, que pode confirmar ou rejeitar a indicação.  Rafael Kurkowski recebeu 14 votos e Roberto Livianu, 10.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição lista tríplice Conselho Nacional de Justiça promotor de Justiça bnews João Paulo Schoucair Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA)

Leia também


2 de Julho: Você conhece Joana Angélica, primeira mártir da independência?


Jovem acha que comprou Lulu da Pomerânia e viraliza ao descobrir que foi enganada; assista