Justiça

TJBA firma Termo de Cooperação com Prefeitura de Salvador; saiba motivo

Termo foi firmado nesta segunda-feira (10) e servirá para instalações de Pontos de Inclusão Digital em Salvador  |  Divulgação

Publicado em 11/06/2024, às 14h05   Divulgação   Maycol Douglas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) firmou um Termo de Cooperação com a prefeitura de Salvador para instalações de Pontos de Inclusão Digital em três Prefeituras-Bairro da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A decisão, oficializada nesta segunda-feira (10), amplia a parceria entre o Município e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O documento foi assinado pela desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende e pelo Prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil).

Além disso, o Presidente do TRE-BA, o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, esteve presente no evento em que o termo foi firmado.

O FUNCIOAMENTO DOS PONTOS

Os Pontos de Inclusão Digital (PIDs) vão funcionar nas Prefeituras-Bairro de Valéria, Cidade Baixa (na Ribeira) e Subúrbio/Ilhas (em Paripe). Através do PID, o cidadão tem acesso aos serviços judiciários em precisar se deslocar para um fórum ou para a sede do Tribunal, pois passa a ser possível, diretamente na Prefeitura-Bairro, realizar audiências por videoconferência ou acessar as unidades judiciárias por meio do Balcão Virtual.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorJustiçatjbaBruno Reistermo de cooperaçãoBNews Salvador

Leia também


Conselho da OAB-BA aprova atualização na tabela de honorários


Presidente do STF cita implicância popular em gastos com viagens de ministros: “Tem toda condição de ir”