Justiça

Tragédia em Madre: advogado de defesa relata estado psicológico do piloto do barco: "ele está atordoado"

Advogado de defesa do piloto do barco foi entrevistado no Jusnews, da BNews TV  |  Reprodução/YouTube/BNewsTV

Publicado em 30/01/2024, às 18h55   Reprodução/YouTube/BNewsTV   Douglas Santana

O advogado de defesa do piloto do barco que naufragou em Madre de Deus, durante o Madre Verão 2024, esteve presente nesta terça-feira (30) no programa Jusnews – da BNews TV. Elder Costa foi questionado quanto ao estado psicológico de Fábio Freitas dos Santos, condutor da embarcação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o advogado, Fábio ainda não viveu a dor do luto ainda. O piloto da embarcação que naufragou perdeu a filha e um neto (Flaviane, de 29 anos, e o filho dela, Jonathan Miguel, de 9), na tragédia que aconteceu em Madre de Deus, onde morreram oito pessoas.

Ele está muito mal, ele não viveu o luto ainda, inclusive, ele não foi para o sepultamento da filha e do neto. Porque tinha a suspeita de alguém atentar contra a vida dele, porque a ferida está aberta ainda e naquele momento estava mais ainda, que foi um dia depois da tragédia. Então ele está atordoado, às vezes não fala coisa com coisa, não está sabendo se localizar no tempo e no espaço”, relata o advogado.

E completa, dizendo que apesar do sofrimento pela perda da filha e do neto, o dono da embarcação está disposto a provar sua inocência perante a Justiça:

Está pedindo para a filha dele vir buscar ele, familiares que estão com ele no lugar que ele está, diz que ele anda sozinho por dentro de casa, dizendo para a filha dele vir buscar ele. A filha que faleceu, que ele não tem mais nada aqui para fazer. Mas, no que eu conversei com ele, ele está disposto a provar a inocência dele”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça advogado madre de deus tragédia barco madre verão jusnews Fábio freitas Elder Costa

Leia também


Justiça nega prisão de condutor do barco que naufragou em Madre de Deus


Madre de Deus: “Não pude nem me despedir”, desabafa dono de barco que perdeu filha e neto em naufrágio