Polícia

Madre de Deus: “Não pude nem me despedir”, desabafa dono de barco que perdeu filha e neto em naufrágio

Montagem BNews//Reprodução/TV Bahia//Reprodução/Redes Sociais
O dono da embarcação, Fábio Freitas, contou que chegou a encontrar a filha, mas depois a perdeu de vista  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews//Reprodução/TV Bahia//Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/01/2024, às 06h52 - Atualizado às 07h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Colocado contra a parede pela população da cidade de Madre de Deus, Fábio Freitas, dono da embarcação que naufragou na Baía de Todos-os-Santos, desabafou ao detalhar as mortes da própria filha e do neto no último domingo (21). Além dos dois, que morreram na tragédia, outro familiar estava com ele. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Eu peguei ela, coloquei ela no leme do barco, segura, que estava de fundo pra cima. Ela saiu gritando: ‘cadê Miguel?’. Eu falei: ‘fique aqui’. Quando coloquei ela no barco do rapaz, que voltei para buscar ela, já não achei mais. Nem achei ela, nem meu neto, nem nada”, mencionou, em entrevista à TV Bahia. 

Residente de Madre, ele levou a família até à Ilha de Maria da Guarda, onde ocorria uma festa. Após passear com a esposa, ele buscou a filha no píer. Segundo ele, o grupo de pessoas insistiu em entrar na embarcação mesmo sem a permissão dele. A capacidade do barco era de 10 pessoas, mais tripulante, segundo a Marinha do Brasil.

Assista:

Devido a uma briga entre algumas pessoas que estavam a bordo no meio do percurso, o naufrágio aconteceu. Fábio mencionou ainda que não teve a permissão de se despedir dos entes. 

“Não fui, não pude ir, porque estou sendo ameaçado lá. Não pude me despedir dela, perdi minha filha, meu neto”, desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp