Justiça

Turista presa por injúria racial em Porto Seguro é liberada após audiência de custódia

A turista ofender uma funcionária do hotel com expressões de cunho racial  |  Divulgação/ASCOM PCBA

Publicado em 22/02/2026, às 18h30   Divulgação/ASCOM PCBA   Mariana Cedrim

A turista de 28 anos, natural do estado de São Paulo, presa em flagrante suspeita de injúria racial neste sábado (21), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, ainda no sábado, após passar por audiência de custódia.

A suspeita foi conduzida à delegacia após ofender uma funcionária do hotel onde estava hospedada, na região da Praia de Taperapuan. De acordo com as testemunhas ela ofendeu a vítima com expressões de cunho racial, quando a moça tentou separar uma briga entre a suspeita e outro hóspede, qua acabaram sendo agredidos pela turista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, onde foram ouvidos. A vítima e o hóspede foi liberados loo após prestar depoimento, equanto a suspeita permaneceu detida até a audiência de custódia, quando foi liberada.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçahotelSão PauloaudiênciaPorto SegurodelegaciaturistainjúriaFuncionáriaracialagredidosCustódiahóspedebnewsExpressõesTaperapuan

Leia também


Turista paulista é presa em flagrante por injúria racial em Porto Seguro


Idoso de 60 anos suspeito de injúria racial é preso no carnaval de Salvador