Justiça

VÍDEO: Norma Cavalcanti é presenteada com imagem religiosa pelo novo procurador-geral de Justiça da Bahia

Pedro Maia, agora procurador-geral de Justiça da Bahia, substitui Norma Cavalcanti no cargo  |  Domingos Junior/BNews

Publicado em 01/03/2024, às 20h15 - Atualizado em 02/03/2024, às 12h16   Domingos Junior/BNews   Alex Torres e Victória Valentina

Durante a solenidade que nomeou o novo Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, nesta sexta-feira (1º), a agora ex-titular, Norma Cavalcanti, foi presenteada pelo mesmo com uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. 

Pedro Maia, de 44 anos, foi o mais votado nas eleições do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). No processo, ele recebeu 569 votos e alcançou a aprovação de 98% dos 582 procuradores e promotores de Justiça do órgão. Maia já vinha pleiteando a vaga há algum tempo. O profissional, inclusive, já tinha composto a lista tríplice para o cargo, como o mais votado, nas últimas cinco eleições.

Em entrevista coletiva concedida na sala de sessões da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), antes da solenidade, Maia declarou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, mas que pontua três eixos de atuação durante seu mandato: segurança pública, desenvolvimento humano e sustentabilidade.

"O Ministério Público do Estado da Bahia vai atuar com firmeza, em cada promotoria, atuando em todos os municípios, em especial em três grandes eixos que a gente pretende enfrentar problemas que acreditamos serem estruturais para que a população baiana possa receber uma prestação ministerial de qualidade”, declarou o procurador-geral. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Norma Cavalcanti pedro maia Procurador-Geral de Justiça da Bahia

Leia também


VÍDEO: Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia revela eixos de atuação do MP na Bahia: “Firmeza em todo o estado”