Justiça

Vorcaro não será obrigado a depor na CPI do INSS; saiba motivo

O depoimento de Vorcaro na CPI do INSS está marcado para próxima segunda-feira (23)  |  Divulgação / Banco Master

Publicado em 19/02/2026, às 23h51   Divulgação / Banco Master   Mariana Cedrim

Daniel Vorcaro, dono do banco Master, não será obrigado a comparecer à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista do INSS, agendada para próxima segunda-feira (23). A decisão foi do novo relator do caso, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, que entende que o depoimento é facultativo.

Diante da medida, divulgada nesta quinta-feira (19), o banqueiro revelou para pessoas próximas que avalia não ir ao interrogatório. O presidente da CPI, senador Carlos Viana (Podemos-MG) parabenizou o ministro por autorizar o deslocamento de Vorcaro a Brasília e disse que conta com a presença do titular do Banco Masterpara depor.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Mendonça assumiu a relatoria do caso Master na última quinta (12), em substituição ao ministro Dias Toffoli. A decisão aconteceu depois de uma reunião com todos os magistrados da corte.

Classificação Indicativa: Livre


TagsINSSSupremo Tribunal FederalcpiAndré MendonçadepoimentoDias ToffolibnewsinterrogatóriofacultativoCarlos VianaBanco MasterDaniel Vorcarona CPI do INSS

Leia também


Após ser adiado duas vezes, depoimento de Daniel Vorcaro na CPI do INSS tem nova data


Vorcaro vai falar tudo: saiba o que o banqueiro promete revelar na CPMI do INSS