Cultura

Com entrada franca, festival Cineminha reúne público infantojuvenil em Salvador

Sessões e oficinas acontecem na Biblioteca Central e na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato  |  Divulgação

Publicado em 11/03/2019, às 11h55   Divulgação   Redação BNews

De 19 a 23 de março, o festival Cineminha na Biblioteca vai reunir o público infantojuvenil em Salvador. O evento destinado a crianças e jovens de até 17 anos será realizado na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris. A entrada é gratuita, limitada a quantidade de ingressos. 

O festival visa despertar o público infantojuvenil para o cinema e a criatividade, além de oferecer experimento em audiovisual. O objetivo, ainda, é oferecer às crianças e jovens maior contato com o cinema através de sessões de filmes brasileiros, estrangeiros e oficinas de audiovisual, utilizando os espaços das bibliotecas públicas de Salvador.      

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Além das sessões de cinema, oficinas serão realizadas na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. Dos 604 filmes inscritos, de vários países, 45 foram selecionados pelas curadoras Ana Paula Borges, Nane Sacramento e Evelyn Bellas. Confira a lista completa

Classificação Indicativa: Livre


Tags