Cultura

Produção de filme sobre a Lava Jato apura boato envolvendo conteúdo promocional do longa

Lançado em 2017, "Polícia Federal - A Lei É Para Todos" conta a história da operação   |  Divulgação

Publicado em 07/11/2020, às 10h51   Divulgação   Redação BNews

A produção do filme “Polícia Federal: A Lei É para Todos” apura a origem de um boato que usa conteúdo promocional do longa. As informações são da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Nas redes sociais, o vídeo de uma pilha de dinheiro fictício montada em Curitiba para divulgar o filme é compartilhada com informação de que trata-se de “4 bilhões de dólares que o governo brasileiro recuperou de seus políticos e servidores corruptos”.

Isso não é um prédio, são os 4 bilhões de dólares que o governo brasileiro recuperou de seus políticos e servidores públicos corruptos,!!!! o dinheiro está exposto em local público para exibição pública. Luta contra corrupção#ComBolsonaroAté2026 pic.twitter.com/1OR7zF6nbf

— MFFL RJ ?? Deus Pátria Lealdade Q ???? (@MarleneFFL) October 22, 2020

“É instrumento de fake news enganando os menos informados”, disse o produtor da película, Tomislav Blazic à coluna. Lançado em 2017, "Polícia Federal - A Lei É Para Todos" conta a história da operação Lava Jato do seu início até a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com direção de Marcelo Antunez, o filme conta com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado e Ary Fontoura, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags filme produção boato lava jato envolvendo sobre conteúdo longa apura bnews