Cultura

MAM ganha novo projeto de entretenimento no verão

  |  Divulgação

Publicado em 06/12/2021, às 13h14   Divulgação   Redação BNews

Nesta quinta-feira (9/12), será aberto o Sollar Baía, no pátio do MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia), com experiência gastronômica diferenciada, boa música, conforto e bom serviço para quem for apreciar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos. É mais um lugar turístico para visitar em Salvador, no intuito de manter a baía viva, com muita baianidade e complementando o que o MAM já oferece.

Projetado pela GMF Arquitetos, sob o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) – já que o ambiente é protegido pela legislação federal –, o Sollar terá capacidade para 450 pessoas sentadas. A estrutura começou a ser montada nesta segunda (6/12). Pronto, receberá o público de quinta a domingo, das 17h às 23h, até março de 2022, com atrações musicais alternativas, sob couvert.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Rodrigo Mello (Pequena Notável), um dos realizadores, explicou que as atrações musicais serão definidas aos poucos, dialogando com a comunidade e valorizando o entorno. Na abertura, quando o projeto será apresentado aos soteropolitanos, o som fica por conta de Faustão e sua irreverência.

Quem for apreciar o final de tarde no MAM terá a oportunidade de degustar os melhores cardápios da capital baiana, oferecidos pelos restaurantes Bela Bistrô, La Mássima, Di Janela, Lojinha Gourmet, Paraíso Tropical, Japa Fácil e Pi.zza, além da Sorveteria da Barra, Tabuleiro das Meninas e Bolo das Meninas instalados no local. De acordo com Vítor Carrera, realizador, os estabelecimentos foram escolhidos com muito cuidado, dentro do conceito do Sollar Baía.

Para beber, cervejas Tigger e Diageo e os drinks do Pitaya, referência em mixologia na cidade. “Teremos o melhor serviço de bar, com cerveja estupidamente gelada e interessante variedade de bebidas, a partir das criações do Pitaya”, destacou Rôni Cézar, também integrante do projeto.

DEIXE O CARRO EM CASA

Quem for com carro de aplicativo, e chegar até 19h, terá garantida a primeira cerveja Tigger, por conta da casa, comprovando a corrida na entrada. O Sollar incentiva o consumo responsável de bebidas e visa maior conforto no deslocamento dos visitantes do MAM.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Sergipe tem as piores rodovias entre os estados do Nordeste, diz CNT


Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista