Denúncia

Idosa do interior apela por cirurgia urgente para não ficar cega

Publicado em 18/07/2017, às 11h12      Redação BNews

A idosa Maria do Carmo Alves, 62, moradora do município de Ubaíra - a cerca de 270 quilômetros de Salvador – enfrenta uma verdadeira corrida contra o tempo no sistema público de saúde para conseguir com urgência uma cirurgia a fim de evitar a perda da visão do olho direito.  

Portadora de diabetes e em tratamento contra uma leucemia no hospital Aristides Maltez [em sessões quinzenais], Maria do Carmo ficou cega do olho esquerdo a menos de três meses.

O filho dela, Antônio Roberto Alves, 42 anos, relatou ao BNews que, apesar da gravidade do caso, só conseguiu agendar consulta com oftalmologista através do Sistema Único de Saúde em Salvador, no Hospital Santa Luzia para o dia 30 de agosto. Depois dessa avaliação aguardaria novo prazo para encaminhamento de cirurgia.

Segundo Roberto, a vinda para Salvador e o retorno à cidade natal está sob a responsabilidade da prefeitura de Ubaíra. “A gente já foi em Santo Antônio de Jesus, pagou consulta particular, mas não resolveu nada, só fez gastar dinheiro”, contou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde idosa apelo