Denúncia

Terceirizados do Hospital da Mulher denunciam atraso de salário

Publicado em 22/08/2017, às 08h19   Arquivo / Bocão News   Redação BNews

 
Funcionários terceirizados que trabalham nos hospitais da Mulher e Eládio Lassérre, localizados em Salvador, procuraram a reportagem do BNews, para denunciar atraso de salário.
 
“Não tem previsão de quando será pago. A gente pergunta e eles não sabem responder. Na verdade, agora nem atendem mais o telefone. A Sesab diz que já repassou, enquanto isso a gente fica nesse meio de campo cheio de dívidas porque não tem salário”, denuncia um dos trabalhadores.
 
Os trabalhadores que prestam serviços como maqueiros, e também no administrativo e na recepção foram contratados pelo Instituto Fernando Figueira (IFF). Os Técnicos de Enfermagem também estão com salários atrasados e ameaçam fazer greve.  
 
Procurado pelo site, a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que vem fazendo pagamentos regulares e mensais ao IFF. “Neste mês de agosto, exatamente no dia 16, foi pago R$ 2.635.169,91 pelos serviços prestado ao Hospital da Mulher. Já no dia 18 de agosto, pagou R$ 3.434.045,67 pelos serviços prestados ao Hospital Eládio Lasserre. Qualquer outra coisa os servidores devem buscar junto à empresa”, informa trecho de nota enviada pela Sesab.
 
O IFF também foi procurado, mas as chamadas não foram atendidas.
 
 
Publicada no dia 21 de agosto de 2017, às 14h
Matéria atualizada às 17h30  

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador salário Sesab hospital da mulher atraso terceirizado Hospital Eládio Lassérre Instituto Fernando Figueira IFF