Denúncia

Funcionários do hospital Eládio Lasserre denunciam atraso de salário do IFF

De acordo com os trabalhadores, os valores referentes ao mês de janeiro ainda não foram pagos  |  Reprodução

Publicado em 19/02/2018, às 10h50   Reprodução   Tiago Di Araujo

Os pais e mães de família que trabalham no Hospital Eládio Lasserre, na Rua Coronel Azevedo, no bairro de Cajazeiras II, estão sem receber salário há quase 15 dias. Na manhã desta segunda-feira (19), funcionários da unidade de saúde entraram em contato com a reportagem do BNews e denunciaram o atraso no pagamento dos valores referentes ao mês de janeiro, que deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês.

Os trabalhadores, terceirizados de diversos setores, contratados pelos Instituto Fernando Filgueiras (IFF) relatam que estão sofrendo com constantes atrasos nos pagamentos, a exemplo do mês passado, quando só receberam salário no dia 28. Ainda de acordo com os denunciantes, o IFF já recebeu os devidos pagamentos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas até o momento não repassou para os funcionários. 

A reportagem entrou em contato com a Sesab, que informou realizar "os pagamentos regulares ao Instituto Fernando Filgueiras, sendo os últimos pagamentos foram realizados no mês de janeiro de 2018. Portanto, a Sesab está regular quanto aos pagamentos realizados ao instituto. Questões trabalhistas devem ser vistas com a instituição". Já o Instituto também foi procurado pelo BNews, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia salários atrasados funcionários Hospital Eládio Lasserre Instituto Fernando Filgueiras