Denúncia

Mesmo interditado, píer na Ilha de Bom Jesus dos Passos recebe turistas e moradores temem tragédia

Outra apreensão dos habitantes foi com o peso de tantas pessoas descendo na ponte ao mesmo tempo  |  Leitor BNews

Publicado em 10/11/2020, às 22h56   Leitor BNews   Redação BNews

Moradores da Ilha de Bom Jesus dos Passos estão preocupados com a situação da ponte que fica na cabeceira do destino turístico. O píer está interditado desde o último dia 30, quando parte dele desabou. Mesmo assim, embarcações têm atracado com dezenas de tripulantes, ignorando as placas de sinalização e os riscos.

No último domingo (8), mais de 100 pessoas sem máscara desembarcaram no local e deixaram os moradores idosos em pânico, com medo da disseminação do coronavírus. Outra apreensão dos habitantes foi com o peso de tantas pessoas descendo na ponte ao mesmo tempo, o que poderia ter ocasionado uma tragédia.

Os moradores reclamam que denunciaram os problemas diversas vezes à Capitania dos Portos e à Marinha, mas nada foi feito. Além disso, apontam o descaso da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) com a ponte da Ilha de Bom Jesus dos Passos, que já deveria ter sido reparada.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, afirmou ao BNews que, “imediatamente após tomar conhecimento do fato, adotou as medidas cabíveis, notificando o proprietário da embarcação para que apresente os esclarecimentos sobre o ocorrido”.

A Setur esclareceu que a obra na ponte faz parte do conjunto de 12 intervenções náuticas e uma cultural que estão sendo feitas na Baía de Todo-os-Santos, através do Prodetur Nacional Bahia, que irá beneficiar 18 municípios. “A previsão é que os serviços de restauração do píer sejam iniciados neste mês de novembro”, informou a Secretaria.


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags turistas tragédia interditado píer bnews ilha de bom jesus dos passos