A Coelba enviou nota de esclarecimento ao Bocão News após denúncia do morador do Alto da Terezinha, Valnei Santos, de que sua conta teve aumento em 1000%. Segundo o morador, ele e a esposa passam o dia fora de casa e que não possui muitos eletrodomésticos.
A conta passou de R$ 58 para R$ 678,01. Valnei também registrou queixa na Aneel, que indeferiu a solicitação do cliente.
A Coelba informou que o consumo reclamado pelo cliente foi efetivamente lido pelo leiturista.
Leia na íntegra:
Com relação à nota "Homem vê fatura da Coelba aumentar em 1000% e se desespera", informamos:
- Em atenção às reclamações do cliente, a Coelba realizou aferição no medidor desta residência, em 25/03/13, sendo constatado que o equipamento está funcionando normalmente. A inspeção foi acompanhada pelo cliente.
- Os consumos reclamados pelo cliente foram efetivamente lidos pelo leiturista.
- Ressaltamos que, além da potência dos equipamentos instalados, o consumo de energia depende dos hábitos de cada consumidor (forma e tempo de uso de cada equipamento), das condições das instalações elétricas internas e também dos equipamentos.
- A Coelba orienta que o cliente compareça a uma Agência da Coelba para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.
Nota originalmente postada às 19h do dia 15
Classificação Indicativa: Livre