Denúncia

Pacientes precisam esperar mais de 6h para serem atendidos no Santa Izabel

Ao buscar atendimento na noite desta quinta-feira (05), homem afirma que foi “extremamente ignorado”  |  

Publicado em 05/06/2014, às 22h06      Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)

Revolta e indignação tomaram conta do Pronto Atendimento (PA) para adultos do Hospital Santa Izabel, em Salvador, nesta quinta-feira (05). Vários pacientes reclamam da falta de atendimento no PA, que esteve lotado durante todo o dia e ao que parece seguirá noite adentro. Em contato com o Bocão News, um denunciante afirma que ao levar sua irmã, de 49 anos, que passava muito mal, mesmo com plano de saúde, teria sido “extremamente ignorado”.

Segundo o relato da denúncia, uma médica plantonista de prenome Luana disse a ele que o mesmo, juntamente com a sua irmã, teria que aguardar cerca de 6h para que pudesse atendê-la. Ainda segundo o denunciante, muitos idosos permanecem no local na esperança de serem atendidos.

Ele afirma ainda ter chamado a Polícia Militar, pois alguns pacientes pensam em invadir a área de atendimento. Não tendo a chance de aguardar para que sua irmã pudesse ser atendida, o mesmo a levou para o Hospital da Cidade, no bairro da Caixa D’Água, onde já recebe os primeiros atendimentos.

A reportagem tenta contato com a administração do hospital, mas até o fechamento desta nota não obteve sucesso.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador atendimento Hospital Santa Izabel