Denúncia

Derba abandona píer em Salinas das Margaridas

Responsável pela manutenção disse que obra será reiniciada até conclusão do projeto  |  

Publicado em 16/09/2014, às 06h48      Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)

 
 
O cenário de abandono e caos do píer de Salinas das Margaridas contrasta com as belezas naturais da região. Sem manutenção e com ferrugens à mostra, a reportagem do Bocão News teve dificuldades para caminhar pelo local diante de buracos e uma cratera que surgiu na estrutura, impossibilitando o trânsito de pedestres e colocando em risco a vida de banhistas.

A manutenção e conservação do píer são de responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA). A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento que, através de nota, informou que "a obra de recuperação do Atracadouro de Salinas da Margarida será reiniciada com serviços de conservação, até a conclusão do projeto de restauração".

 
 
Diante da resposta, o site voltou a entrar em contato com o Derba para ter esclarecimentos sobre uma data exata para o início das obras, qual a periodicidade da manutenção, bem como, detalhes deste projeto de restauração. A assessoria apenas informou que o início das obras será imediato e que, no momento, só teria as informações acima para passar à imprensa.
 
Enquanto isso, a famosa cidade do Recôncavo Baiano que tem quase 15 mil habitantes fica sem píer e a ver navios. 
 


Publicada no dia 15 de setembro de 2014, às 16h56

Classificação Indicativa: Livre


Tags Derba píer salinas