Denúncia

Após denúncia do Bocão News, Sucom envia agentes ao Bompreço na Barra

Autarquia ressalta que não existe uma lei que estabelece horário de início e fim de uma obra  |  

Publicado em 28/10/2014, às 10h44      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Na manhã desta terça-feira (28), uma leitora do Bocão News procurou a reportagem para denunciar o desrespeito as normas técnicas e as leis da construção civil praticados pelo Bompreço, na Rua Barão de Itapoan, na Barra, em Salvador.

A leitora gravou um vídeo que mostra os operários trabalhando até por volta das 23h da última segunda-feira (27). Após a divulgação da matéria, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informou por meio de nota que na última semana o estabelecimento já tinha sido notificado por conta da poluição sonora.

Ainda de acordo com a autarquia, uma equipe de fiscais será enviada ao local para tomar as medidas cabíveis. A autarquia ressalta que não existe uma lei que estabelece o início e fim de uma obra. Porém, existe a Lei Municipal nº 5354.98 que disciplina as atividades sonoras no município de Salvador e estabelece os níveis e horários para emissão de sons e ruídos. São 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.


Vídeo: barulho de obra no Bompreço na Barra impede moradores de dormir



Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Barra BomPreço obra