Denúncia

Morador da Gamboa de Morro, em Cairu, denuncia cobrança de tarifa para realizar travessia à Valença

Segundo o morador da Gamboa do Morro a prefeitura de Cairu teria anunciado isenção da cobrança da taxa  |  Reprodução/Google Maps

Publicado em 18/03/2022, às 15h04   Reprodução/Google Maps   Yasmim Barreto

Um morador da Gamboa do Morro, no município baiano de Cairu, denunciou em suas redes sociais o valor da taxa da travessia para Valença. Segundo seus relatos, o morador precisa pagar R$ 1,80 para realizar a travessia de ida e volta cada para retornar à localidade em que mora.

“Prefeitura Municipal de Cairu publicou uma nota dizendo que os moradores estariam imunes de pagar a taxa só que é papo puro”, disse.

Na ocasião, ele ainda ressaltou que a prefeitura teria garantido isenção da tarifa para moradores, o que não aconteceu. Ainda ressaltou: “desse jeito ninguém vai ter mais condições de ir em Valença comprar um kg de arroz ou um kg de feijão”.

Veja a publicação:

 

Procurada, a assessoria de comunicação de Cairu informou que A tarifa de embarque é cobrada pela concessionária que administra os terminais. Contudo, existe uma lei municipal que determina a isenção dessa tarifa para os moradores e pessoas que trabalham em toda Cairu. Mas a concessionária discorda desta lei e voltou a cobrar o valor de R$ 1,80 de cada passageiro, alegando que a Tute é uma atribuição também da Agerba.

"Dessa forma, orientamos que todos os moradores de Cairu, atendendo a Lei, apresentem os comprovantes no embarque, e em caso de dificuldades ou quaisquer problemas oriundos desse processo, o cidadão (ã) poderá fazer sua denúncia à prefeitura nos portais da Ouvidoria", disse em nota. 

Ainda garantiu: "A prefeitura já está tomando as providências para resolver o problema". 

LEIA MAIS: Carro-forte é alvo de tentativa de assalto, e uma pessoa termina baleada; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia Cairu Valença travessia morador da Gamboa do Morro