Denúncia

“Nós vamos pedir danos morais na Justiça”, diz presidente do Sindicato dos Enfermeiros sobre discriminação na Rede D’or

Presidente do sindicato disse que conduta da Rede D’or é humilhante  |  Divulgação

Publicado em 09/05/2023, às 16h51   Divulgação   Bernardo Rego

Após denúncias de condutas irregulares por parte da Rede D’or de hospitais, em Salvador, onde as empresas vinculadas ao grupo têm tomado atitudes discriminatórias como revista de pertences e separação do portão de entrada para enfermeiros, técnicos e demais colaboradores, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) disse que repudia tal conduta.


A presidente do Seeb, Alessandra Gadelha, em conversa com o BNews, afirmou que as medidas jurídicas já estão sendo adotadas para que a Justiça possa resolver tal impasse. Segundo ela, trata-se de uma conduta humilhante que fere e dignidade humana.


“Já há uma decisão do Tribunal Regional da 5ª Região (TRT-5) sobre o tema e nós vamos tomar as providências para que a rede seja condenada por danos morais. É preciso que eles recuem dessa medida humilhante”, ressaltou.


Ela também aproveitou para falar sobre o piso salarial da categoria, matéria que já foi votada pelo Congresso Nacional, mas aguarda uma decisão do Ministério da Saúde. “O Executivo precisa deliberar a respeito dos 7.3 bilhões destinados aos profissionais da enfermagem, bem como uma revisão da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador enfermeiros hospitais Rede D'or

Leia também


Colaboradores da Rede D’or em Salvador denunciam discriminação; saiba detalhes


Detalhes sobre expulsão de passageira negra em voo da Gol são revelados; confira