Denúncia

Pais de estudantes de colégio público denunciam comida com larvas em Salvador

A situação aconteceu em Vila Canária  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 01/08/2023, às 23h22   Arquivo Pessoal   Lindaura Berlink

Pais de estudantes do Colégio Estadual Vila Canária denunciaram que os alunos estão ingerindo comida estragada oferecida pela instituição. Segundo eles, larvas foram encontradas no Ensopado de Carne durante o almoço desta terça-feira (01).

A mãe de um aluno do 8º ano, que não quis ser identificada, contou ao BNews que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades.

"Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana... Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa...Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo", desabafou.

Ainda conforme a mãe do aluno, os estudantes já relataram a situação a Direção do colégio, mas nada foi resolvido.

A Secretaria de Educação do Estado foi procurada pelo Bnews e, em nota, disse: "A Secretaria da Educação do Estado (SEC) já designou a coordenação de nutrição para apurar a denúncia. Destaca que o cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador denúncia Pau da Lima escola estragada comida merenda colégio estadual larvas

Leia também


Sobe para treze o número de denúncias de crimes sexuais contra ginecologista em Salvador


VÍDEO: Motorista denuncia estrada esburacada em cidade turística da Bahia