Economia & Mercado

Petrobras coloca fatia na Braskem à venda; Odebrecht tem preferência

Publicado em 13/01/2016, às 06h53      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Enquanto resiste à pressão de setores do governo para manter o preço do combustível acima da cotação internacional, a Petrobras tenta acelerar seu “feirão” de negócios.
 
De acordo com informações da Folha, a companhia deve anunciar nos próximos dias o processo de venda de sua participação total na petroquímica Braskem. A fatia de 36% da estatal vale atualmente cerca de R$ 5,8 bilhões. Sem poder contar com dinheiro do governo e após o tombo da Operação Lava Jato, a petroleira precisa engordar seu caixa.
 
Segundo a publicação, a Petrobras contratou o Bradesco como consultor financeiro para auxiliá-la na busca por interessados na participação. Grandes investidores já começaram a ser sondados.
 
O jornal afirma ainda que fundos internacionais sinalizaram informalmente que têm interesse em olhar o projeto. A canadense Brookfield, que tem investimentos no setor lá fora, é uma das que devem pedir para analisar os dados.
 
Por fim, a publicação ressalta que a sócia Odebrecht tem preferência na compra. O BNDES também é sócio da Braskem e a empresa é listada na Bolsa.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags BNDES Odebrecht Braskem petroquímica operação lava jato