Economia & Mercado

Grupos estrangeiros estão de olho no aeroporto de Salvador

Publicado em 25/10/2016, às 08h21      Redação Bocão News

Grupos estrangeiros estão de olho no aeroporto de Salvador. Estão esperando apenas o desenho final do edital de concessão, que deve ser lançado no próximo mês, para entrar na disputa.
 
De acordo com o jornal Valor Econômico, o alemão Fraport, o suíço Zurich, o francês Vinci, o mexicano Grupo Aeroportuario del Pacifico e o espanhol OHL mostraram interesse no aeroporto de Salvador e também no de Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre.
 
Os lances poderão ser feitos para os quatro aeroportos, mas um mesmo grupo só pode ficar com dois, desde que em regiões distintas.
 
Empecilho
 
Na semana passada, a coluna Expresso da revista Época informou que a falta de licença ambiental tem preocupado as empresas interessadas na concessão do aeroporto de Salvador. Em nota enviada à publicação, a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia informou que a Infraero, administradora do aeroporto, não forneceu as informações necessárias para que o processo do licenciamento fosse levado adiante. Disse ainda que aguarda um posicionamento do setor responsável para a regularização ambiental do aeroporto de Salvador. 
 
Matérias relacionadas:
Falta de licença ambiental preocupa empresas interessadas no aeroporto de SSA
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador aeroporto concessão grupos estrangeiros