Economia & Mercado
Publicado em 13/09/2017, às 12h34 Divulgação Redacão BNews
As pás da Tecsis giram atrás de novos mercados internacionais na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Após a confirmação dos dois leilões de reserva recentemente anunciados, bem como na estratégia de preços agressivos e competitivos para o mercado internacional, a empresa vê um cenário positivo à sua frente, que pode possibilitar dobrar o número de funcionários, de 1 mil para 2 mil.
Instalada no ano passado, em Camaçari, a fábrica deve passar dos três moldes para oito moldes em 2020. “Na Bahia encontramos ambiente seguro para ampliar os negócios. Temos o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a boa notícia de retomada dos leilões a partir do segundo semestre deste ano, bem como nosso esforço interno de garantir, cada vez mais, preços competitivos para o mercado internacional, gera a expectativa de expansão da nossa capacidade instalada”, disse Eduardo Castro, executivo jurídico e de recursos humanos da Tecsis.
Com a ampliação da capacidade instalada de pás para geração de energia eólica, o estado dispara na capacidade de fornecer os macrocomponentes para gerar uma energia limpa e sustentável. “Desenvolvimento Econômico se faz com sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. Temos todos os fatores a nosso favor. Os melhores ventos constantes, sem rajadas; as melhores fábricas e os melhores trabalhadores que um estado pode ter”, explica Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia.
A planta industrial com investimentos de cerca de R$ 120 milhões pode chegar a gerar até 4 mil empregos diretos, quando estiver operando com sua capacidade total, sem contar com a ampliação física das instalações (também já projetada) que poderá fazer dobrar este número de postos.