Economia & Mercado

Dólar fecha acima de R$ 4, na maior cotação desde setembro de 2018

Preocupação com cenário político no Brasil manteve moeda americana em alta nesta quinta-feira  |  Divulgação

Publicado em 16/05/2019, às 17h52   Divulgação   Redação BNews

Diante do cenário de incerteza política, o dólar fechou em alta de 0,98% nesta quinta-feira (16), sendo cotado a R$ 4,0357. Na B3, a Bolsa de São Paulo, o dia foi de perdas e o Ibovespa teve queda de 1,75%, chegando aos 90.024,47 pontos. Foi o menor nível do índice no ano.

De acordo com o Estadão, na B3, o maior recuo foi registrado nas ações ON da Vale, que tiveram queda de 3,42%, depois da notícia de que a companhia informou ao Ministério Público de Minas Gerais sobre o risco de rompimento na Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Depois dos protestos contra cortes no orçamento da educação, na quarta-feira (15), e várias derrotas do governo no Congresso, que exacerbam a perda de capital político do presidente Jair Bolsonaro, o mercado local manteve a cautela desde o início do dia.

Os investidores acompanham as declarações de parlamentares para medir o grau de desgaste do governo no Congresso e como isso pode afetar a aprovação da reforma da Previdência, além de seguir o desenrolar de denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Classificação Indicativa: Livre


Tags