Economia & Mercado

Brasil apresenta na OMC sugestões para o comércio digital

O governo quer que a ativa participação do Brasil nas negociações sobre comércio eletrônico mostre o seu compromisso com a Organização  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 11/10/2019, às 22h22   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Redação BNews

O Brasil apresentou sugestões à Organização Mundial do Comércio (OMC) para facilitar o comércio através de tecnologias digitais. Os ministérios da Economia e das Relações Exteriores informaram que o documento enviado à entidade internacional tem diretrizes e recomendações de boas práticas para o uso de tecnologias da informação e da comunicação.

O uso dessas ferramentas para a divulgação na internet de informações sobre o comércio, a exemplo da documentação exigida nos trâmites comerciais e condições impostas pelos mercados dos países envolvidos (tarifas de importação, impostos, medidas não tarifárias...), foi um dos exemplos mencionados.

Na avaliação dos ministérios, as tecnologias digitais permitem uma maior eficiência na implementação das obrigações que constam no Acordo de Facilitação de Comércio da OMC. O governo quer que a ativa participação do Brasil nas negociações sobre comércio eletrônico mostre o seu compromisso com a Organização.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo OMC Diretrizes comércio digital