Economia & Mercado

Sintepav realiza marcha para lançar campanha salarial dos trabalhadores da construção

Após concentração no Campo da Pólvora, em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada até a Câmara de Vereadores nesta sexta (31)  |  Divulgação

Publicado em 28/01/2020, às 11h00   Divulgação   Redação BNews

Os trabalhadores da Construção Pesada, representados pelos Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), realizam na próxima sexta-feira (31), a partir das 8h, o ato de lançamento da Campanha Salarial 2020.

O grupo também realizará uma assembleia, na mesma ocasião, para debater perspectivas de emprego. De acordo com a organização, a marcha reunirá desempregados do setor da construção e trabalhadores das obras do BRT de Salvador, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem, saneamento básico, entre outras. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após concentração na Praça do Campo da Pólvora, localizada em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada em direção a Câmara de Vereadores de Salvador. A Campanha Salarial 2020 tem o mote “Resistir pelos Direitos, Salários e Democracia”.

Estes profissionais pleiteiam reajuste salarial de 6%; Cesta básica R$ 500,00 e horas extras integrais aos sábados, domingos e feriados. Outras reivindicações dizem respeito a saúde e segurança no ambiente de trabalho, manutenção do aviso prévio indenizado e do contrato de experiência de 30 dias. 

De acordo com o Sintepav, existem 11 mil trabalhadores de construção pesada, distribuídos em 112 obras e 182 empresas. Eles são responsáveis pela realização de atividades como terraplanagem, pavimentação, saneamento básico, construção de estradas, linhas de transmissão, portos e da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) etc.

Classificação Indicativa: Livre


TagstrabalhadoresconstruçãoCampanha salarialmarchaSintepavrealizapesada