Economia & Mercado

Petrobrás inicia processo de venda do campo de Manati, na Bacia de Camamu

Empresa publicou “teaser” com principais informações sobre campo localizado na costa do município de Cairú, Baixo Sul   |  Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 04/05/2020, às 12h32   Tânia Rêgo/Agência Brasil   Redação BNews

A Petrobrás iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia. A informação foi divulgada pela estatal na manhã desta segunda-feira (4).

Nessa primeira etapa para a venda de um ativo, a empresa publica um “teaser”, com as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, disponíveis no site da empresa. O Campo de Manati fica localizado a uma distância de 10km da costa do município de Cairú, Baixo Sul.

Segundo a Petrobrás, o campo iniciou sua operação em 2009 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

De acordo com o comunicado da empresa, as principais etapas subsequentes do projeto de venda serão informadas oportunamente ao mercado.

"A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018", salienta.

A Petrobrás é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%),Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

Classificação Indicativa: Livre


Tags camamu processo venda petrobrás campo bacia inicia Manati