Economia & Mercado
Publicado em 03/08/2020, às 16h48 Reprodução / redes sociais Redação BNEWS
Um pedido feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde solicita a suspensão temporária de pagamentos de multas administrativas até 31 de janeiro de 2021.
Segundo o site Época, a Abear comenta que essa suspensão faria com que as empresas evitassem desembolsar milhões, além dos gastos que já tem como peças e combustíveis que são feitos em dólar.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, várias companhias aéreas cancelaram voos internacionais para o Brasil devido às restrições de viagens. De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), a demanda por viagens domésticas e internacionais caiu cerca de 86,5% em junho em relação ao mesmo mês de 2019.