Economia & Mercado

Mais de 5,5 mil funcionários aderiram ao programa de demissão voluntária, diz Banco do Brasil

Desse total, 4.093, o equivalente a 74%, deixaram a instituição financeira para se aposentarem  |  Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 08/02/2021, às 21h32   Marcelo Camargo/ Agência Brasil   Redação AjuNews

O Banco do Brasil anunciou que 5.533 funcionários aderiram ao programa de demissão voluntária, nesta segunda-feira (8). Desse total, 4.093, o equivalente a 74%, deixaram a instituição financeira para se aposentarem.

De acordo com o banco, os cortes foram validados após o fim das etapas de manifestação de interesse na demissão voluntária. Os programas para reduzir o quantitativo de empregados foram anunciados no dia 11 de janeiro com a expectativa de cortar pelo menos 5 mil funcionários.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Outros 5% dos ex-funcionários poderão aderir à aposentadoria em até três anos, segundo o BB. “O Banco do Brasil inclui nas verbas rescisórias o valor referente ao pagamento das contribuições patronais para Cassi e Previ por esse período”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBanco do Brasilfuncionáriosaposentadoriabnewsdemissão voluntária