Economia & Mercado

Náutica discutida no Morro de SP

Ministério escolheu Bahia como cenário do Plano Piloto do Turismo Náutico  |  

Publicado em 24/11/2010, às 13h08      Redação Bocao News


A promessa de aquecimento da economia baiana com investimentos no setor industrial, turístico, e de serviços estará na pauta das discussões do 1º Fórum Náutico Internacional de Cairu. O evento vai reunir entre sexta-feira (26) e sábado (27), na Fazenda Caeira, em Morro de São Paulo, empresário do setor turístico, da náutica, especialistas da área, agentes públicos e investidores estrangeiros.

O centro dos debates são as medidas que os governos federal e estadual devem adotar nos próximos dias para incentivar e implementar ações que desenvolvam o setor.

A Bahia foi escolhida pelo Ministério do Turismo (MTur) para aplicação do Plano Piloto do Turismo Náutico do Brasil. Depois da Baia de Todos os Santos, o Arquipélago de Tinharé é um dos principais focos do programa.

Recentemente o governo do estado divulgou a isenção total do ICMS na produção de embarcações de recreio ou esporte e redução da carga tributária para 7% na comercialização desses mesmos tipos de embarcações produzidas em território baiano.

O encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Cairu tem como objetivo de transformar o baixo sul na porta de entrada do turismo náutico do Brasil. Além disso, o evento busca fomentar a cadeia produtiva da indústria náutica na região e qualificar a mão de obra necessária para trabalhar neste segmento.     

O evento, patrocinado pela prefeitura de Cairu, conta com as presenças de Antonio Carlos Tramm, secretário de Turismo do governo da Bahia, Roberto Benjamin, secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária e, Walter Garcia, consultor náutico do Ministério do Turismo, além do prefeito Hildécio Meireles, para quem o município tem que explorar seu potencial e aproveitar o desernvolvimento da náutica

Classificação Indicativa: Livre


TagsBocao Newsmorro são pauloturismo nautico