Economia & Mercado

Grupo investirá R$ 70 milhões em shopping de Teixeira de Freitas

Empreendimento terá 105 lojas e 72 mil metros quadrados  |  

Publicado em 08/06/2012, às 10h25      Redação Bocão News

O Grupo Chaves já definiu as datas de início da obra e de inauguração do Shopping Jequitibá Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. De acordo com Manoel Chaves Neto, as obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para 5 de maio de 2014.
Segundo o site Radar 64, serão investidos R$ 70 milhões no empreendimento que terá 105 lojas, dentre satélites, âncoras, praça de alimentação, megastores e cinema.
O shopping será construído numa área de 72 mil metros quadrados, na BR-101, em frente à Faculdade Pitágoras. O grupo aguarda o licenciamento ambiental do projeto.
Manoel Chaves Neto apresentou o projeto do shopping nesta semana, acompanhado de Leandro Chaves, também executivo do grupo, e representantes de parceiros do novo empreendimento, como o diretor da Aliannsce para as regiões Norte e Nordeste, Ewerton Visco, e David Lee, diretor de expansão da Le Biscuit.
O projeto arquitetônico do shopping é assinado por Jean Gaston. O empreendimento terá foco no público regional, atraindo consumidor do extremo-sul baiano e de municípios de Minas Gerais e Espírito Santo próximos de Teixeira de Freitas.
Segundo Chaves Neto, a decisão pelo nome Jequitibá também no segundo shopping do grupo tem a ver com a possibilidade de campanhas cooperadas entre os dois centros de compras – o de Itabuna e o de Teixeira de Freitas – e cobertura da mídia regional, principalmente televisão.
Uma das economias que mais crescem na Bahia, Teixeira de Freitas poderá ter, em pouco tempo, dois shoppings de médio porte. Além do investimento do Grupo Chaves, grupo de empresários cariocas planejam construir, no município, o Shopping Pátio Mix Teixeira de Freitas, também numa área às margens da BR-101. Com informações do Radar 64.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTeixeira de Freitasshoppinginvestimento