A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é também a marca mais valiosa do segmento e a quinta marca mais valiosa do Brasil, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev foi avaliada em R$ 8.497 milhões, subindo 17% em relação ao ano passado. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. A presença, a personalidade, comunicação, diferenciação e a presença digital da marca são os atributos destacados pela pesquisa.
De acordo como Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol, essas pesquisas refletem a proximidade que Skol possui com o seu público. “São resultados de um conjunto de fatores como pioneirismo em inovação, novidades em entretenimento, comunicação ousada e irreverente e projetos especiais para manter a marca mais próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade com seu público e manter a fidelidade e o reconhecimento de seus consumidores”, afirma.
Com informações do site Mercado no Ar
Classificação Indicativa: Livre